São Paulo, domingo, 6 de novembro de 1994
Texto Anterior | Índice

Candidato deve buscar sempre versão melhorada do currículo

DA REPORTAGEM LOCAL

Até mesmo um currículo considerado bom pode ser melhorado. Sempre haverá uma versão que se adapte melhor a cada vaga, empresa ou situação.
É o caso do engenheiro agrônomo Helio Zylberlicht, 37, segundo avaliação da consultora Sandra Guedes, 40, diretora da Mariaca & Associates.
Especializada em recolocação de executivos –processo que envolve a elaboração de currículos–, a consultora considerou o documento de Helio "muito bom, inclusive esteticamente".
Mesmo assim, ela sugeriu modificações para torná-lo ainda mais claro e objetivo.
A principal observação de Sandra foi sobre o item "Objetivo", que Zylberlicht definiu como "Gerência de Produto/Vendas".
Ele poderia ampliar o item –e suas chances de contratação– usando 10 ou 12 linhas para descrever seu perfil, citando principais habilidades, realizações, empresas onde trabalhou e formação acadêmica (veja fac símile do currículo e sugestões da consultora no quadro ao lado).
O currículo do leitor, de acordo com Sandra, poderia ser dividido nos seguintes itens:
Resumo de qualificações, citando a experiência acumulada e principais realizações;
Formação acadêmica, mostrando apenas os cursos de graduação e pós-graduação;
Histórico profissional, mencionando as empresas, períodos e cargos ocupados;
Outras informações, listando cursos extracurriculares, projetos e iniciativas paralelas ou complementares ao desempenho das funções.
Leitores podem enviar seus currículos, que serão selecionados exclusivamente para análise por consultores e publicação nesta seção, para o caderno Empregos – Seção "Seu Currículo" – al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01290-900, São Paulo, SP. A Redação considera que o autor do currículo consente com a publicação parcial ou total das informações nele contidas.

Texto Anterior: Quem escolhe o período de férias?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.