São Paulo, domingo, 6 de novembro de 1994
Próximo Texto | Índice

Marcado julgamento de Taslima Nasrin; Sérvios lançam contra-ataque; 68º estrangeiro é morto na Argélia; Boris Ieltsin nomeia novo vice-premiê; Peru desmantela grupo guerrilheiro

"A única coisa que ela me pediu foi comunicar à família que ela sente muito e que continua amando a todos e que espera que eles ainda a amem."
(De Howard Wells, xerife do condado de Union, EUA, sobre Susan Smith, a mulher que confessou anteontem ter assassinado os dois filhos, Michael, de 3 anos, e Alexander, de 14 meses.)

Marcado julgamento de Taslima Nasrin
O julgamento da escritora feminista foi marcado para o dia 10 de dezembro em Bangladesh. Taslima fugiu para a Suécia há três meses, devido a ameaças de morte de radicais islâmicos. Ela será julgada por acusações específicas de ferir os sentimentos religiosos muçulmanos ao fazer comentários raivosos contra o livro sagrado do islã, o Corão, disse um juiz.

Sérvios lançam contra-ataque
A ONU anunciou uma contra-ofensiva dos sérvios da Bósnia contra o Exército bósnio, controlado pelos muçulmanos, no encrave de Bihac. Os observadores da ONU também registraram ataques das forças muçulmanas à cidade de Bosanka Krup (região noroeste).

68º estrangeiro é morto na Argélia
Um cidadão francês de 27 anos foi encontrado assassinado em Buira, a 200 km de Argel. Ele havia sido sequestrado na sexta-feira. É o 68º estrangeiro morto por radicais islâmicos desde setembro de 93.

Boris Ieltsin nomeia novo vice-premiê
Anatoli Tchubais deixou ontem a chefia do programa de privatização da Rússia e foi indicado novo primeiro vice-premiê do país. Um dos últimos membros favoráveis às reformas econômicas, ele foi indicado um dia depois da demissão do ministro da Economia, o também reformista Alexander Chokhin.

Peru desmantela grupo guerrilheiro
A polícia antiterror peruana anunciou na última sexta que desmantelou o grupo guerrilheiro Peru Vermelho, prendendo 16 líderes e confiscando armas, material de propaganda e computadores.

Próximo Texto: Eleição é o maior desafio de Clinton
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.