São Paulo, domingo, 6 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A semiótica do erotismo

JOÃO PEDROSA

Edgard de Sousa é um artista que surgiu para o mercado no final dos anos 80. Expõe atualmente em duas mostras simultâneas: uma individual na galeria Luisa Strina e na coletiva do MAM "Espelhos e Sombras".
Sua presença recente na exposição "Outros Territórios", no MIS, durante o festival Mix Brasil, confirmou a atenção que o seu trabalho desperta.
A obra de Edgard parece querer esgotar a semiótica do erotismo. Seus abrigos, rabos, bagos, vasos, torsos, bacias, gotas, travesseiros, insinuam algo sexual no limite entre a própria pornografia ou a simples ilusão dela. As pinturas trafegam na mesma linha.
Suas formas e materiais são decididamente eróticos. As obras transmitem uma tensão sexual proposital. Tudo implora por ser tocado, sentido, desejado. Mais do que um tesão, trafegam numa ambiguidade sutil que produz arte da melhor qualidade.

Galeria Luisa Strina. R. Padre João Manoel, 974 A, Jardins, zona sul. Tel. 280-2471. Segunda a sexta: 10h/20h. Sábado: 10h/14h. Até 11 de novembro.

Texto Anterior: Aprenda com a esquerda-BMW
Próximo Texto: ITALIANO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.