São Paulo, domingo, 6 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aprenda com a esquerda-BMW

DAVID DREW ZINGG

O novo Brasil, próspero e real, está criando variedades divertidas de pessoas endinheiradas. Os bares de Sampa transbordam de novos-ricos. O bar do Leopolldo sempre foi frequentado pelos reis do "agrobizz" e suas "sojetes". Agora, a "esquerda-BMW" invadiu. São garotos exibidos que fazem fortuna no mercado financeiro. Esses revolucionários sociais, vestidos com ternos Armani, defendem mudanças que fariam Luis Carlos Prestes chorar. O pessoal da "esquerda-BMW" faz teorias explosivas sobre as bolhinhas da champanhe, mas o bolchevismo Bollinger já existe há muito tempo. Karl Marx gostava de um bom gole. Friederich Engels gastou mais tempo deitado na grama com fabricantes de vinho que marchando. A idéia de que ser um "bon-vivant" é hipócrita (para os socialistas), é tediosamente persistente. Para provar que isso está errado, passe uma noite com a "esquerda-BMW" no Leopolldo.
–David Drew Zingg O Leopolldo. R. Leopoldo Couto Magalhães Júnior, 928, Itaim, zona oeste. Tel. 829-2687. Terça a sábado: 20h/último cliente. Manobrista. CC: Visa. Uísque 1ª linha: R$ 8.

Texto Anterior: Uma tradição em São Paulo
Próximo Texto: A semiótica do erotismo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.