São Paulo, domingo, 6 de novembro de 1994 |
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Mercado vive falta de carros zero km
JOSÉ CARLOS CHAVES
A reportagem da Folha pesquisou 41 revendas (VW, GM, Fiat e Ford) à procura de opções de compra. Por menos de R$ 14 mil, a resposta dos vendedores era a mesma: "Só daqui a um mês, no mínimo". As ofertas, segundo o levantamento, ficaram assim: "Populares": O mais acessível é o Ford Escort Hobby 1.0: demora entre 45 e 60 dias. Kombi e Fusca, pelo menos dois meses. Gol 1.000 e Gol Plus (que já está sendo vendido), depois de três meses. Uno Mille ELX, só em junho/julho. Corsa 1.0 ou 1.4 não têm nem perspectiva de entrega. Pequenos e médios: O Gol (1.6 ou 1.8) já tem status de "popular": previsão de dois a três meses de espera ou sobrepreço (uma revenda vendia o CL 1.6 por R$ 17,6 mil, enquanto o preço sugerido é de R$ 12 mil). Uno, apenas o 1.6R (que saiu de linha). Para qualquer outra versão, não há nem previsão de chegada. Escort, Monza e Kadett têm espera média de uma semana e a do Tipo chega a 30 dias. Mas, com muita pesquisa, principalmente em revendas menos conhecidas, é possível encontrar uma ou duas unidades desses modelos. Logus e Pointer faltam em algumas lojas, mas não são difíceis de ser encontrados. Parati, Saveiro e Voyage são os que mais variam: levam de uma semana a dois meses, segundo os vendedores de concessionárias. Médio/grande e grande: As versões básicas do Tempra não estão sendo entregues. Opção de compra, só a partir de R$ 24 mil. O Santana tem fila de até 60 dias, porém algumas revendas dispõem das versões mais caras. Há até concessionárias que estão com falta de Omega e Vectra. Nesta categoria, Versailles é o único que não encontra problema de entrega. Texto Anterior: O pequeno é que é carro de Primeiro Mundo Próximo Texto: Daewoo é a 3ª marca mais lacrada em SP Índice |
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