São Paulo, segunda-feira, 7 de novembro de 1994 |
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Brahma faz guaraná menos doce
FERNANDO PAULINO NETO
O objetivo do novo guaraná Brahma é conseguir um sabor que permita que ele concorra com o líder do segmento dentro do setor de refrigerantes, o guaraná Antarctica. E a propaganda, da agência Bridge (criada exclusivamente para cuidar do produto), que a Brahma veicula regionalmente em Belo Horizonte, não deixa dúvidas sobre quem é o adversário a ser batido. O ambiente é de neve e um repórter aparece com o guaraná para um teste. Passa um esquimó, ele oferece a bebida e o personagem não gosta. Um locutor fala: "Nova embalagem, novo rótulo, novo sabor. Só na Antártica ninguém gostou." Além da propaganda, a Brahma está fazendo testes de degustação nos supermercados de Belo Horizonte. A Bridge foi criada depois que o então diretor de marketing da Brahma, Magin Rodrigues, declarou sem vencedor uma concorrência de agências de publicidade para cuidar da conta do guaraná. A principal modificação é no sabor, menos doce do que o antigo, rejeitado pelo consumidor, segundo pesquisas da empresa. O novo sabor é mais próximo do guaraná Antarctica. Outra é na garrafa. O vidro de cor âmbar foi substituído por um verde (a mesma cor da garrafa da Antarctica). O design da nova garrafa foi realizado por uma empresa norte-americana. Além da garrafa pequena com design diferente, o guaraná Brahma também traz uma novidade para o mercado em termos de embalagem. É a garrafa PET (não retornável) de um litro. Até hoje, só há garrafas PET de dois litros. Os testes em Belo Horizonte devem demorar mais dois ou três meses. Na segunda-feira, os responsáveis pelo projeto do guaraná Brahma irão a Belo Horizonte para a primeira avaliação da aceitação do produto. Texto Anterior: Real inibe lançamento de novos produtos Próximo Texto: Parmalat vai produzir leite na África e China Índice |
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