São Paulo, segunda-feira, 7 de novembro de 1994
Texto Anterior | Índice

Yázigi cria rede internacional de escola; Amazonenses fazem café à base de milho

Yázigi cria rede internacional de escola
O Instituto de Idiomas Yázigi com 170 escolas de inglês com capital 100% nacional e a empresa norte-americana EIE –Excellence in Education (9 escolas ELSC nos EUA) formaram a rede internacional Internexus. As escolas Yázigi e ELSC já existentes mantêm os seus nomes, porém passam a levar a inscrição "afiliadas à Internexus". A Internexus terá sua primeira escola a partir de janeiro de 1995 em Londres (Inglaterra). A expectativa é de criar até o final de 1996 dez novas escolas, em países como Espanha, Portugal, Uruguai, Argentina, Chile, Colômbia e China. Todas serão chamadas de Internexus - Global Education Network. As dez novas unidades devem representar faturamento de US$ 5 milhões em dois anos.

Amazonenses fazem café à base de milho
Dois empresários amazonenses dizem ter inventado um produto à base de milho que tem gosto, aroma e cor semelhantes ao café. O Cervamil (nome provisório) não possui cafeína e custa cerca de 60% menos do que o café tradicional. O Cervamil é uma mistura de milho com erva doce. Atualmente, Raimundo João e Evandro Moura estão produzindo uma tonelada do produto por semana e vendendo a uma rede de supermercados de Manaus que está revendendo o produto em caráter experimental. O "café" ainda não foi lançado oficialmente e os empresários disseram que seu nome poderá ser alterado. Eles esperam atingir uma produção de cerca de três toneladas/dia.

Texto Anterior: Fiat antecipa entrega do Mille
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.