São Paulo, segunda-feira, 7 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lucro latino; Lição esquecida; Maior exposição; Problema mundano; Dois motivos; Lucros discrepantes; Último dia; Ocupando espaço; No prelo; Pauta diversificada

Lucro latino
O crédito do Banco de Boston para a América Latina cresce duas vezes mais depressa –e é duas vezes mais lucrativo– do que seus empréstimos nos EUA.

Lição esquecida
A exposição do Banco de Boston no continente –principalmente no Brasil e na Argentina– pode causar dificuldades como as enfrentadas nos anos 80, segundo o 'The Wall Street Journal".

Maior exposição
O Banco de Boston diz que a qualidade de seus empréstimos latino-americanos é boa e que a região deverá ser a principal fonte de crescimento da sua renda nos próximos dois anos.

Problema mundano
Há um rombo de US$ 6,3 bilhões no fundo de aposentadorias de padres, freiras e monges católicos nos EUA, segundo o "The Wall Street Journal".

Dois motivos
A dificuldade das ordens católicas nos EUA deve-se à maior expectativa de vida dos religiosos e à redução do influxo de membros, cuja renda ajuda os aposentados.

Lucros discrepantes
Companhias estrangeiras nos EUA registram lucros menores do que as americanas, diz o FED. Elas manipulariam balanços para pagar menos impostos.

Último dia
Termina o prazo para os empresários votarem no Homem de Vendas da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing.

Ocupando espaço
A Airbus tenta obter supremacia no mercado da China, que precisa de 600 aviões e é potencialmente o maior do mundo.

No prelo
A Coca-Cola estaria patrocinando livro com uma lista de cem franquias inéditas no Brasil para concorrer com a PepsiCo.

Pauta diversificada
A Dentrade, da Índia, quer exportar para o Brasil talharim instantâneo, polpa de banana, saquinhos de papel para chá e papel-moeda.

Texto Anterior: Lavando as mãos; Razão de recusa; Em tempo; Sobriedade compensa; Efeito retardado; Outra ponta; Mais alto; Ajuda externa; Quem alimenta; Não cai; Passo para trás
Próximo Texto: Crescer, sem complicar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.