São Paulo, segunda-feira, 7 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rapper Pivete estréia como ator em favela

Cantor atua em filme sobre garotos da periferia de SP

ANTONINA LEMOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Uma dupla de rappers trocou na semana passada os bailes e shows pelas locações de um filme. Pivete, 19, e seu parceiro Branco, 20, têm os principais papéis de "Onde São Paulo Acaba", curta-metragem de Andréa Seligmann, 23, cujas filmagens foram concluídas na última quarta-feira.
O roteiro mostra um dia na vida de dois garotos da periferia de São Paulo. A dupla passa o dia de bobeira e planeja um assalto.
As filmagens aconteceram na favela Jardim Santo Antônio, em Varginha (zona sul de São Paulo). O filme deve ficar pronto em janeiro.
Pivete e Branco foram escolhidos para protagonizar o filme por serem parecidos com os personagens imaginados pela diretora. Segundo ela, "dois garotos normais da periferia".
E são parecidos mesmo. Os dois moram há poucos quilômetros da locação das filmagens –uma pedreira com vista para a represa Billings e para uma grande área ocupada desordenadamente por moradores.
A atuação dos rappers está sendo muito elogiada pela equipe, mas Pivete conta que o trabalho não está sendo "nenhum bicho de sete cabeças". "Eu não estou tendo que interpretar, o personagem que eu faço sou eu mesmo", diz o "gangsta".
O curta (com duração prevista de 10 minutos) está sendo realizado com a verba de R$ 15 mil do Prêmio Estímulo (concurso da Secretaria de Cultura) recebido por Andréa ano passado. "Onde São Paulo Acaba" é o terceiro filme dela.

Texto Anterior: Bolonha faz segundo encontro de tatuagem
Próximo Texto: Dupla se identifica com filme e lança 1º disco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.