São Paulo, segunda-feira, 7 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Astro de 'Endless Summer 2' quer casar e surfar com filhos

PAULO HENRIQUE BRAGA
DA REPORTAGEM LOCAL

O surfista americano Patrick O'Connel, 23, arrumou o trabalho que qualquer mortal pediria a Deus.
Um dos astros do filme "Endless Summer 2", ficou de abril de 92 a setembro de 93 surfando e conhecendo lugares como Austrália, Bali, Java e Havaí.
"Quando me convidaram, perguntei quanto ia me custar."
Após competir na etapa do Guarujá do Campeonato Mundial de Surfe, Patrick deu entrevista à Folha. Distante da imagem rebelde de surfista, ele disse que é fã de James Taylor e que seu sonho "é ter uma família e ensinar meus filhos a surfar".(PHB)
Folha - O que foi mais difícil para você nas filmagens?
Patrick O'Connel - Representar. Seria mais fácil se eu não fizesse o meu próprio papel.
Folha - E vocês passaram por situações perigosas?
Patrick - Quase todos os dias. Fomos a reservas na África, com elefantes e leões. Em uma cena, o carro quebra e é atacado por leões. Colocamos uns pedaços de carne no carro para que eles atacassem. Cheguei a sentir até o hálito do leão.
Folha - O que mudou em relação à época da primeira versão do filme, quando o surfe era uma coisa quase marginal?
Patrick - Acho que não mudou quase nada. O surfe não é aceito como esporte nem como arte, está mais ou menos entre os dois. Os surfistas nunca se adequaram muito a classificações. Conheço alguns que são advogados, médicos. Não diria que eles são rebeldes, mas que querem liberdade. É isso que é o surfe.
Folha - Não é contraditório mostrar caras viajando pelo mundo e conhecendo lugares, quando surfistas profissionais nunca têm tempo para isso?
Patrick - São dois tipos de surfe totalmente diferentes. O filme não mostra surfistas profissionais, mas dois caras se divertindo, viajando pelo mundo.

Texto Anterior: Sérgio Spellmann, 27 Campina Grande, PB
Próximo Texto: Filme deve ser lançado no Brasil em janeiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.