São Paulo, segunda-feira, 7 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sérgio Spellmann, 27 Campina Grande, PB

Respeito e admiro o trabalho de todos vocês que fazem o Folhateen. É muito informativo, descreve situações e retrata a realidade com objetividade e imparcialidade. Acho o caderno fundamental (para nos ajudar a entender o mundo caótico em que vivemos). Fundamental, principalmente, por permitir a liberdade de expressão. Os intolerantes gostariam de ver Marcelo Paiva pelas costas. Eles, os preconceituosos, não suportam uma visão de mundo particular e diferente como as que são publicadas na coluna de Marcelo Paiva. Marcelo tem meu apoio e respeito! Aos reacionários de plantão mando o meu recado: "Somos todos diferentes. Pensamos e interagimos com o mundo. Uniformizar a sociedade é um objetivo fascista."

Uau! É isso aí: nada de querer uniformizar a sociedade, Sérgio.

Elaine Braga Vera Cruz, SP
Gostaria de saber o que vocês acham de jovens que, como eu, têm baixo poder aquisitivo, que não têm condições de pagar um cursinho pré-vestibular, muito menos uma faculdade. Nós temos que competir com aqueles candidatos que tem alto poder aquisitivo, que tiveram condições de pagar os melhores cursinhos, com os melhores professores. Eles têm mais condições de entrar em uma faculdade pública concorrida, como a Unesp.
Eu gostaria de saber se vocês não acham isso uma injustiça. Se continuar assim, só os ricos terão condições de entrar em uma universidade pública, que certamente foi construída para alunos carentes.
Eu me revolto a cada dia, quando vejo alunos que são "filhos-de-papai" estudando em universidades públicas. Vou prestar o vestibular para a Unesp este ano e não tenho condições de pagar um cursinho. Quando terminei o colegial em 92 e 93 não fiz o vestibular porque não tinha dinheiro para pagar a taxa de inscrição. Estudo sozinha em casa e sem a ajuda de ninguém. Acho isso pura injustiça.

A gente concorda com você e acha que tudo isso é uma injustiça, Elaine. Mas a gente acha também que você deve correr atrás e continuar tentando. Boa sorte no vestibular!

Jaryssa Errera, 15 Bauru, SP
Que tal vocês do Folhateen fazerem uma reportagem com os Raimundos, o grupo mais recente que anda agitando a galera paulista? Quem são eles e de onde surgiram? Só sei que o som é em dose certa e a linguagem... bárbara!

A gente já deu uma matéria com os Raimundos, Jaryssa, assim que eles entraram em estúdio para gravar seu primeiro disco. Aguarde outras reportagens com os caras. Só para adiantar: eles são de Brasília e acabaram de se mudar para São Paulo.

Oswaldo Eugênio Neto São Paulo, SP
Nós, estudantes, nos sentimos cada vez mais revoltados com tudo ao nosso redor. Acompanhe: a mensalidade está subindo e ninguém faz nada, a carteira da UNE não vale em inúmeros locais e demora meses para chegar. Isto nos deixa revoltados e sentimos que temos as mãos atadas. Na minha modesta opinião, já que não sou nenhum grande líder estudantil, a culpa é dos partidos políticos, que lutam somente pelos seus interesses. Quem tem que tomar conta das entidades estudantis são os estudantes. Temos grandes problemas na educação e não dá para ficar brincando de líder estudantil.

Opinião registrada, Oswaldo.

Escreva para o Folhateen, al. Barão de Limeira, 425, 4º andar. São Paulo, SP. CEP 01290-900. Não se esqueça de colocar o nome completo, idade, endereço e telefone.

Texto Anterior: Gipsy King é o novo rei da MPB, nos EUA
Próximo Texto: Astro de 'Endless Summer 2' quer casar e surfar com filhos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.