São Paulo, terça-feira, 8 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petebista explora apoio de FHC

LUCIO VAZ
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O candidato ao PTB ao governo do Distrito Federal, Valmir Campelo, tentou explorar o apoio do presidente eleito, Fernando Henrique Cardoso (PSDB), à sua candidatura para prometer aos eleitores que, se eleito, não faltarão recursos para sua administração.
"Brasília é altamente dependente da União. Precisa de um governo aliado do presidente da República. Ele vai precisar do meu partido para fazer as reformas", explicitou Campelo no debate promovido anteontem à noite pela TV Globo local.
O petista Cristovam Buarque, tentou derrubar a tese do adversário, dizendo: "Sendo o presidente quem é, não vai discriminar um governador eleito por dois milhões de pessoas".
Campelo rebateu: "Isso na prática não funciona". Para exemplificar, citou o caso do Rio de Janeiro: "O Rio está a cada dia pior. Faz 20 anos que é oposição ao governo federal".
O petebista afirmou que o Rio recebe apenas os repasses constitucionais: "Brasília vai ficar da mesma maneira (com o PT). É questão de opção: ter no Palácio do Buriti um governo do sim, aliado do presidente".
Campelo disse que, além dos repasses constitucionais, "existem as verbas extra-Orçamento" que serão obtidas porque o PTB vai receber "tratamento de um partido aliado, que vai votar as propostas do presidente".
"Quem vai fazer isso sou eu, porque eu sou parceiro do presidente. Não o senhor que é oposição. O presidente disse que quer o PT na oposição", completou. Cristovam lembrou que tem o apoio do PSDB local.

Texto Anterior: Ansiedade
Próximo Texto: Durval e Souto se acusam
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.