São Paulo, terça-feira, 8 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Covas se irrita com perguntas de jovens

DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato do PSDB ao governo do Estado, Mário Covas, mostrou pouco jogo de cintura ao participar das gravações do "Programa Livre", do SBT. O tucano ficou incomodado com algumas perguntas feitas pelos adolescentes que assistiam ao programa.
Um deles quis saber se Covas escolheria o deputado estadual Afanásio Jazadji (PFL) para ser secretário da Educação. Como resposta, ouviu: "Se a pergunta foi feita com seriedade, a resposta é não. Se foi gozação, leva para casa". O tucano gastou boa parte do programa, que vai ao ar na próxima quarta-feira, utilizando dados estatísticos para tentar explicar os problemas do Estado.
Chegou a receber uma reprimenda do apresentador Serginho Groismann, que queria mais agilidade nas respostas envolvendo o seu programa de governo.
Logo depois, não perdeu a chance de revidar. Perguntado se iria manter o programa de despoluição do rio Tietê, respondeu com um curto "vou sim". Depois do silêncio que se seguiu, emendou: "Quer mais?"
A platéia não chegou a se entusiasmar com Covas. Em um único momento aplaudiu o senador, quando ele defendeu a possibilidade dos maiores de 16 anos obterem a carteira de motorista.
Ele também não se saiu bem ao ser convidado a fazer uma pergunta para seu adversário, Francisco Rossi (PDT) –que grava o mesmo programa hoje. Atrapalhado, tentou ouvir algumas das sugestões do público e terminou disparando: "Eu perguntaria o que ele acha da simpatia dessa audiência".
No SBT, Covas foi ciceroneado pelo candidato derrotado ao Senado pelo PFL, João Leite Neto, e se encontrou com o deputado federal eleito Celso Russomanno (PSDB), que o levaram para uma visita à redação do programa "Aqui, Agora", onde trabalham.

Texto Anterior: Ministro do Trabalho quer reformular CLT
Próximo Texto: Mercadante e Dirceu já são pré-candidatos para 96
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.