São Paulo, terça-feira, 8 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-secretário sai fortalecido

LILIANA LAVORATTI
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O grupo liderado pelo ex-secretário da Receita, Osiris Lopes Filho, saiu fortalecido com o desdobramento da crise vivida pelo órgão a partir da denúncia de corrupção envolvendo três funcionários.
Perde espaço o atual secretário Sálvio Medeiros Costa. O homem forte da Receita passa a ser José Alves da Fonseca, um dos atuais dirigentes do órgão mais afinados com as idéias de Osiris.
Alves deixa a Coordenação de Arrecadação e vai para um cargo ainda mais importante, a Coordenação de Fiscalização. O ex-coordenador de Fiscalização, Ricardo Pinheiro, se demitiu do cargo sexta-feira, junto com dois delegados do Rio de Janeiro. Os três foram acusados de envolvimento em irregularidades.
Na Receita são bastante conhecidas as divergências entre José Alves e Ricardo Pinheiro. Alves foi contra a nomeação de Pinheiro para comandar a Fiscalização, mas Sálvio manteve sua decisão.

Texto Anterior: Receita Federal vai intimar 3.500 ricos
Próximo Texto: Estrada confirma o telefonema
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.