São Paulo, terça-feira, 8 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CPI do Inamps pede fim de guias de internação

DA AGÊNCIA FOLHA, EM MACEIÓ

O presidente da CPI (Comissão Parlamentar de inquérito) do Inamps, deputado federal José Caboclo (PDT-SP), afirmou ontem em Maceió (AL) que o relatório final dos trabalhos vai propor o fim das AIHs, que são as guias de internação hospitalares.
As AIHs, segundo apurou a CPI nos últimos quatro meses, são a principal fonte de subsídios para as fraudes das verbas da saúde.
Como é feito hoje o repasse de verbas federais para os hospitais, segundo a CPI, há um superfaturamento no número de internações, o que lesa os cofres públicos.
Para promover e justificar um número maior de internações das que realmente foram executadas, muitos hospitais do país promovem verdadeiras "barbaridades clínicas".
A CPI dispõe de casos de pacientes do sexo masculino que sofreram, por exemplo, cirurgia de laqueadura (ligação das trompas).

Texto Anterior: Clínica coloca prótese em doentes carentes
Próximo Texto: Militares vêem 'armadilha' contra o Exército
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.