São Paulo, terça-feira, 8 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inquérito apura 13 mortes em favela

CRISTINA GRILLO
DA SUCURSAL DO RIO

A comissão que apura a morte de 13 pessoas na favela Nova Brasília (no Complexo do Alemão, zona norte do Rio) vai pedir abertura de inquérito. De acordo com o secretário de Justiça, Arthur Lavigne, "a história está esquisita".
A comissão ouviu moradores da favela que presenciaram a ação de policiais civis. Também foram requisitados os laudos cadavéricos.
Depois disso, segundo Lavigne, concluiu-se que há indícios suficientes para a abertura de um inquérito. Ainda não há data para que o pedido seja encaminhado à Corregedoria da Polícia Civil.
As 13 pessoas foram mortas em ação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes na Nova Brasília. Dos 13 mortos, só 3 tinham antecedentes criminais. Nove foram atingidos com balas na cabeça.
A PM começou a investigar a operação de sábado na favela Vila do João (Bonsucesso, zona norte), onde duas pessoas morreram.
Segundo moradores, os policiais militares entraram numa das ruas da favela atirando. Na rua havia uma feira livre. Houve pânico. Duas pessoas, sem antecedentes criminais, foram atingidas.
(CG)

Texto Anterior: Calçada no Butantã fica quebrada
Próximo Texto: Motoristas ameaçam parar ônibus hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.