São Paulo, terça-feira, 8 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ponte aérea cancela vôo por falta de piloto

Passageiros que viriam anteontem a SP dormiram no Rio

DA REPORTAGEM LOCAL

A ponte aérea Rio-São Paulo deixou de realizar no domingo à noite o último vôo, programado para deixar às 22h o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, em direção a São Paulo.
Funcionários de plantão no Santos Dumont na noite de domingo informaram aos passageiros que não havia tripulação disponível para operar o vôo das 22h.
Vários passageiros, que moram em São Paulo e deveriam estar na cidade na manhã de segunda-feira, tiveram que se hospedar em hotéis próximos ao aeroporto para esperar a reabertura da ponte aérea.
Na manhã de ontem, os passageiros que haviam comprado bilhete para a noite de domingo tiveram que convencer os funcionários do setor de embarque a aceitar suas passagens, compradas com tarifa promocional de fim-de-semana (40% de desconto).
As empresas que operam o serviço –Vasp, Varig e Transbrasil– chegaram a ser contactadas na noite de domingo no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, na Ilha do Governador (zona norte), para que fosse feito um remanejamento de pessoal.
Como não havia pilotos e comissários disponíveis no aeroporto internacional para serem transferidos para o Santos Dumont, o vôo das 22h para São Paulo –que costuma ser o mais procurado aos domingos -acabou sendo cancelado.
Procurada pela reportagem da Folha, a gerência geral da ponte aérea, no Rio, informou que o cancelamento foi provocado por "problemas técnicos" em um 737-300 da Varig. Os problemas não foram especificados.

Texto Anterior: Escolas cobram taxa para reservar vaga
Próximo Texto: Sabesp desrespeita horário de racionamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.