São Paulo, terça-feira, 8 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeita decreta calamidade pública em São José após vendaval de domingo

DA FOLHA VALE

A chuva de granizo que atingiu São José dos Campos (97 km a nordeste de SP) anteontem deixou pelo menos 60 desabrigados no Jardim Telespark. A prefeita Angela Guadagnin (PT) decreta hoje estado de calamidade pública.
Ela anuncia também o valor da verba a ser destinada para a recuperação dos danos causados pela chuva.
Cerca de 150 árvores caíram, além de muros e telhados que ficaram danificados. Na favela da Santa Cruz 2, 18 famílias perderam móveis, roupas e mantimentos.
A zona norte da cidade foi a mais atingida pela chuva de granizo e ventos que chegaram a 50 km por hora, segundo o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).
A estimativa é de que tenha chovido 30 milímetros em 40 minutos, o que é considerado uma forte chuva. Três escolas ficaram sem aulas ontem por causa das inundações e árvores que caíram sobre os telhados.
Na escola do Alto de Santana, 8 das 12 salas ficaram destelhadas. Na EEPSG Santana do Paraíba, uma árvore de quatro metros de altura caiu sobre uma sala de aula.
Os bombeiros passaram quatro horas retirando um telhado que caiu no posto de combustível Ipiranga, em Santana.
Um túmulo ameaça desabar no cemitério do bairro, onde parte do muro foi derrubado pelo vento.
Os maiores danos aconteceram no Jardim Telespark, onde a água da chuva invadiu dez casas e chegou a dois metros de altura.

Texto Anterior: 'Moradores devem se acostumar'
Próximo Texto: Prefeitura recusa proposta de entidades para extensão de avenida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.