São Paulo, terça-feira, 8 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura recusa proposta de entidades para extensão de avenida

DA REPORTAGEM LOCAL

A prefeitura anunciou ontem que não vai aceitar a proposta alternativa para a extensão da Faria Lima que havia sido apresentada no último dia 26 pelos movimentos Pinheiros Vivo e Vila Olímpia Viva.
A decisão foi anunciada pelo chefe do Departamento de Operações Urbanas da Empresa Municipal de Urbanismo, a Emurb, José eduardo de Assis Lefevre, durante audiência pública na Câmara Municipal.
A proposta dos movimentos prevê a construção de um túnel que começaria na praça Luis Carlos Paraná (no final da avenida Faria Lima) e desembocaria na rua Haroldo Veloso (próximo à rua Funchal, no Itaim).
O objetivo é diminuir o número de desapropriações nos trechos Vila Olímpia e Itaim da nova Faria Lima.
O túnel teria 800 metros de extensão e custaria cerca de US$ 48 milhões.
Segundo Lefevre, a prefeitura não aceitou a proposta das entidades que se opõem à extensão da Faria Lima porque ela é mais cara do que a apresentada inicialmente pela Emurb.
Durante a audiência pública, o arquiteto Rodolfo Mansueto, do escritório Júlio Neves, que preparou o projeto da prefeitura, disse que a proposta alternativa é "superficial".

Texto Anterior: Prefeita decreta calamidade pública em São José após vendaval de domingo
Próximo Texto: CPI do Inamps pede fim de guias de internação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.