São Paulo, terça-feira, 8 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Advogados querem negociar penas

CRISTINA GRILLO
DA SUCURSAL DO RIO

Os traficantes do Rio estão procurando seus advogados. Eles tentam encontrar uma solução intermediária para evitar a invasão das favelas pelas tropas do Exército.
A informação é do advogado Célio Maciel. Ele foi chamado pela associação de moradores da favela de Parada de Lucas (zona norte) para negociar a entrega de armas dos traficantes à polícia.
Maciel disse que vários advogados criminalistas estão sendo consultados por traficantes que pensam em se entregar. Com isso, eles tentariam se livrar de um virtual confronto durante uma operação de combate ao tráfico.
"Acho que a entrega de armas, como aconteceu em Parada de Lucas, vai se repetir em várias outras favelas nos próximos dias", disse o advogado.
Segundo ele, os traficantes também teriam interesse em negociar uma redução em suas penas.
"Eles têm medo de ser mortos, porque a coisa está ficando violenta demais. Entregar-se, com a garantia de redução da pena, seria um bom negócio", disse Maciel.
Os advogados criminalistas estariam, por isso, pensando em negociar com o Ministério Público a criação de uma comissão. Ela ficaria responsável pelos traficantes que decidissem se entregar.
(CG)

Texto Anterior: Polícia tem dossiê com 40 nomes suspeitos
Próximo Texto: Grávida de 7 meses fez aborto na Unicamp
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.