São Paulo, terça-feira, 8 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guia de importação é dispensada para crédito

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Desde ontem os importadores não precisam mais apresentar a guia de importação para obter carta de crédito junto aos bancos para financiar a compra de produtos no exterior.
A carta-circular nº 2507 do Banco Central dispensando essa exigência foi publicada ontem no "Diário Oficial da União.
O BC esclarece, contudo, que apesar do fim da exigência regulamentar por parte do governo, os bancos podem continuar pedindo a guia de importação como garantia do empréstimo.
Exportações
A portaria do MICT (Ministério da Indústria, Comércio e Turismo) que amplia a lista de produtos com acesso ao Proex (Programa de Financiamento às Exportações) foi publicada ontem no "Diário Oficial da União.
A lista, que antes tinha 177 produtos, passou a contar com 216. Entre os produtos incluídos estão móveis, bens de capital e eletroeletrônicos.
Todos os itens da lista têm direito à equalização de taxas de juros, espécie de subsídio concedido aos exportadores pelo Tesouro Nacional.

Texto Anterior: Receita faz mutirão para para liberar importações
Próximo Texto: Guaraná da Antarctica vai ser exportado para Europa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.