São Paulo, terça-feira, 8 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jordan se torna estrela publicitária no Japão

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
ENVIADO ESPECIAL A NAGOYA

O superastro Michael Jordan, que já se aposentou, é ainda o maior garoto-propaganda da NBA, a liga de basquete profissional dos EUA, no Japão.
Desde 1990, a NBA promove jogos de abertura da temporada regular no país para aumentar a popularidade do esporte num dos maiores mercados consumidores do planeta.
É com a camiseta do tricampeão da NBA, o Chicago, que Jordan aparece em display publicitário nas portas da rede de fast-food McDonalds, um dos grandes patrocinadores do evento no Japão.
Neste ano, Portland Trail Blazers e Los Angeles Clippers participaram da promoção. O Portland venceu as duas partidas, disputadas no fim-de-semana, por 112 a 95 e por 121 a 100.
O "NBA Opening Series" aconteceu desta vez em Yokohoma e foi disputado em uma quadra na qual era possível perceber a antiga linha de três pontos, mudança estabelecida para esta temporada.

Texto Anterior: Vidal é o novo técnico da seleção brasileira
Próximo Texto: Donato vai jogar na seleção da Espanha; Seleção feminina viaja para o Japão;
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.