São Paulo, terça-feira, 8 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vidal é o novo técnico da seleção brasileira

DA REPORTAGEM LOCAL

A CBB (Confederação Brasileira de Basquete) anunciou ontem o nome do novo técnico da seleção masculina. É Ary Vidal, 58, que pela terceira vez treinará a equipe.
Ele tentará recuperar o prestígio do time, que chegou no 11º lugar no Mundial deste ano.
O treinador já esteve à frente da seleção brasileira por duas vezes, a primeira entre 1976 e 79, quando comandou o time que no Mundial das Filipinas, em 78, ficou com a terceira colocação.
Vidal voltou a dirigir o time entre 1985 e 88. Nessa época, ele conquistou o último grande título do basquete masculino brasileiro: a medalha de ouro no Pan-Americano de Indianápolis, em 1987, quando o Brasil bateu os EUA.
Ary treinava a equipe do Pitt/Corinthians, da cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul, e conseguiu conquistar na temporada passada o título da Liga Nacional de Clubes.
O ex-técnico da seleção, Ênio Vecchi, voltará a trabalhar com as divisões de base.
"O estilo de jogo desta seleção será diferente do das outras que treinei', diz Ary Vidal.
Ele acrescenta: "Como já não temos Oscar ou Marcel, trabalharemos com uma defesa mais forte e tentaremos fazer com que o ataque volte a jogar com alegria e descontração".
Renato Brito Cunha, presidente da CBB, afirma que o objetivo mais imediato da seleção é uma boa colocação nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996.
"O processo de renovação da equipe será continuado, sofrendo apenas alguns ajustes", afirma.

Texto Anterior: Sierra deve enfrentar Portuguesa
Próximo Texto: Jordan se torna estrela publicitária no Japão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.