São Paulo, terça-feira, 8 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Balladur quer primária para decidir candidato

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Balladur quer fazer primária na RPR
O primeiro-ministro francês, Edouard Balladur, defendeu ontem a realização de primárias para definir quem será o candidato da RPR (direita) para as eleições presidenciais do próximo ano.
Balladur vem liderando as pesquisas, mas enfrenta a concorrência do presidente de seu partido, o prefeito de Paris, Jacques Chirac.
A declaração foi uma resposta ao anúncio de Chirac, feito na última sexta-feira, no qual lançou oficialmente sua candidatura. A disputa entre os dois estava sendo ansiosamente aguardada, mas até agora os dois vinham negando suas candidaturas.
Chirac propunha ontem uma nova política para o país, "mais social e menos fiel aos princípios de Maastricht" (que instituiu a União Européia). Quis assim marcar suas divergências tanto com Balladur quanto com o provável candidato da esquerda, Jacques Delors.
Delors, presidente da Comissão Européia, lança hoje um livro chamado "A unidade de um Homem", de 400 páginas, no qual promete "uma reflexão profunda sobre grandes temas".

Texto Anterior: Berlusconi quer manter neofascistas; Menem vai processar jornal "Página 12"; Suposto terrorista será julgado em janeiro; Investigação aponta defeitos em balsas; Irlanda vai libertar militantes do IRA; Coréia do Sul abrirá comércio com o Norte
Próximo Texto: Garoto de 14 anos é condenado a 9 anos; Neonazista nega holocausto na corte; Rotterdam inaugura sexódromo oficial; Papa reafirma veto a ordenar mulheres; Filho de Mao prefere falar russo a chinês; Argelinas são mortas por não se casarem; Britânico usou HIV para chantagear
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.