São Paulo, quarta-feira, 9 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Procuradora denuncia quatro em Salvador

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

A procuradora da República Mariane de Mello ofereceu denúncia à Justiça Federal contra os quatro envolvidos no processo que apura a "conta fantasma" na agência do Citibank de Salvador.
A conta funcionou de julho de 90 a janeiro de 91. O delegado Roberto Monteiro levantou a suspeita de que tenha servido à campanha do então candidato ao governo, Antônio Carlos Magalhães (PFL).
O "fantasma" era Hugo Tavares Freire Filho. O inquérito é um desmembramento de inquérito sobre o "esquema PC".
Foram denunciados o empresário carioca Cláudio Noronha Chagas Freitas, o diretor da TV Bahia Isaac Edington, o ex-diretor da emissora Marco Antonio Leal de Souza e o ex-gerente do Citibank Renato Pereira Tourinho.
Chagas Freitas é acusado de ter emitido duplicata falsa, Edington, de falso testemunho, e Tourinho e Souza, de falsidade ideológica.
Outro lado
Leal de Souza não quis comentar o assunto. Edington não respondeu a fax enviado pela Agência Folha a seu próprio pedido.
Chagas Freitas mora em Genebra (Suíça), segundo o diretor da TV Serramar Armando Borelli. A assessoria de Antonio Carlos Magalhães não deu retorno.

Texto Anterior: Filhas reprovam namoro de Itamar
Próximo Texto: 25 mil metalúrgicos param em Jundiaí; cresce greve de químicos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.