São Paulo, quarta-feira, 9 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rossi recebe apoio de evangélicos e faz pregação para teens na TV

CARLOS MAGNO DE NARDI
DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato do PDT ao governo do Estado, Francisco Rossi, recebeu ontem o apoio de lideranças da Igreja do Evangelho Quadrangular e aproveitou sua participação no "Programa Livre", do SBT, para reforçar sua imagem de político ligado à religião.
A maioria das perguntas do público durante o programa envolvia religião. À primeira delas –se Rossi achava correto "meter Deus na sujeira que é a política"–, o candidato repetiu que "as coisas só funcionam se baseadas na ética cristã", arrancando risos e assobios da platéia.
Mesmo negando a utilização da religião para conquistar votos, em nenhum dos quatro blocos do programa o pedetista deixou de se referir a Deus.
A platéia voltou a sorrir quando o apresentador Serginho Groisman perguntou sobre os supostos poderes "metafísicos" do candidato.
O pedetista disse que "quando se busca Deus é possível viver muitas experiências", como abrir trânsito congestionado.
O programa, voltado para o público teen, vai ao ar amanhã, às 20h40min, no SBT.
Apoio
Rossi recebeu o apoio de 45 líderes da Igreja do Evangelho Quadrangular, entre eles o deputado estadual reeleito Daniel Marins (PTB). Essa igreja, com cerca de 800 mil fiéis no Estado, é uma dissidência dos pentecostais.
Durante o encontro, ele ironizou o apoio do prefeito Paulo Maluf (PPR) a Mário Covas (PSDB).
"Quero ver todos eles de mãos dadas cantando o 'Segura na mão de Deus'."

Texto Anterior: "Malufaram o dinheiro da senhora? Eu falei que era para votar no outro"
Próximo Texto: São Paulo tem déficit de 750 mil moradias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.