São Paulo, quarta-feira, 9 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Romão manda reforço ao Rio

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O diretor da Polícia Federal, Wilson Romão, disse que esta semana deverá mandar cerca de 50 agentes para reforçar a operação contra o tráfico no Rio.
Como o Orçamento para 94 ainda não foi sancionado, Romão afirmou que vai pedir ao Ministério da Fazenda a liberação de verba de emergência para custear o deslocamento dos policiais.
Ele e o ministro da Fazenda, Ciro Gomes, se encontraram ontem durante uma solenidade no Ministério do Trabalho. Romão disse ter obtido de Ciro a promessa de liberação do dinheiro.
Os demais estão ocupados em outras funções. No reforço que pretende mandar, Romão vai incluir agentes do COT (Comando de Operações Táticas), um grupo de elite.
"É uma tropa especial que atua de maneira mais agressiva se necessário", disse.
Polícia Militar
O secretário da Justiça do Estado do Rio, Arthur Lavigne, indica hoje ao Comando Militar do Leste os nomes dos oficiais do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar que vão participar da coordenação da operação antiviolência no Rio.
Os nomes dos oficiais não foram divulgados. São dois oficiais do Corpo de Bombeiros e dois da PM. Eles integrarão o órgão especial comandado pelo general Roberto Câmara Senna.
Os oficiais foram indicados ontem à tarde, numa reunião entre o secretário Lavigne, o secretário de Polícia Militar, Carlos Magno Nazareth Cerqueira, e o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel José Halfeld Filho.

Texto Anterior: Assembléia da PF pede treinamento e armas
Próximo Texto: Comissão que apura crime se reúne
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.