São Paulo, quarta-feira, 9 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hamas ameaça Israel com novos atentados

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Movimento de Resistência Islâmica Hamas advertiu Israel de que dará "uma resposta dolorosa e decisiva" à divisão do complexo da Tumba dos Patriarcas, em Hebron, reaberto segunda-feira.
O complexo, que abriga uma mesquita e uma sinagoga, ficou fechado desde 25 de fevereiro, quando um colono judeu matou a tiros 29 palestinos que rezavam.
Atentados assumidos pelo Hamas como vingança pela chacina deixaram 36 mortos. As alas judaica e islâmica agora estão separadas, por medida de segurança.
O líder da Organização para a libertação da Palestina (OLP), Iasser Arafat, reuniu-se com o premiê israelense, Yitzhak Rabin. Eles discutiram as eleições a se realizarem nos territórios autônomos.
Há divergências quanto à presença de tropas israelenses. O acordo de paz de 1993 prevê a saída das tropas antes das eleições.

Texto Anterior: Saddam reconhece fronteiras do Kuait
Próximo Texto: França prende 95 suspeitos de colaboração com terror argelino ;Guerra civil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.