São Paulo, quinta-feira, 10 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Avião sérvio bombardeia Bihac e viola zona de exclusão da ONU

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um avião sérvio bombardeou ontem a cidade muçulmana de Bihac, no oeste da Bósnia. O ataque violou a zona de exclusão para vôos militares decretada pela ONU em 1992.
O bombardeio causou danos materiais, mas não havia informações sobre vítimas. O avião saiu da Krajina, região controlada pelos sérvios na vizinha Croácia.
Os sérvios obtiveram ontem seus primeiros êxitos militares desde o início da ofensiva muçulmana, há 11 dias.
Eles recuperaram parte do território perdido na região próxima a Bihac, mas as tropas muçulmanas continuam avançando em outras frentes. Cerca de 18 mil pessoas abandonaram suas casas desde o início da ofensiva muçulmana, afirmou a Cruz Vermelha. São, em sua maioria, crianças, velhos e mulheres.
O general britânico Michael Rose, comandante das forças de paz da ONU na Bósnia, fracassou em sua tentativa de reunir líderes sérvios e muçulmanos para discutir os combates ocorridos nos últimos dias em Sarajevo, que já mataram quatro pessoas.
O comandante dos sérvios, Ratko Mladic, não aceitou reunir-se com o general Rasim Delic, do governo bósnio.

Texto Anterior: Angola invade sede dos rebeldes
Próximo Texto: Fotos de tortura chocam canadenses
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.