São Paulo, quinta-feira, 10 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jirinovski ataca judeus na ONU; Bomba interrompe filme sobre Israel; Chirac e Balladur se esnobam; Islâmicos planejavam ataques, diz Pasqua; Aviões do Irã atacam guerrilha no Iraque; Tornado destrói kibutz Bror Chail; Rússia homenageia criador do AK-47; Achado intacto foguete V-I alemão; Homem confessa morte de 'vampira'

Jirinovski ataca judeus na ONU
Jornalistas "que representam a comunidade judaica" ajudaram a destruir a URSS, afirmou na ONU o deputado ultranacionalista russo Vladimir Jirinovski. Para ele, as novas empresas na Rússia "são encabeçadas em sua maioria por judeus e o povo vê que muito do dinheiro nesses bancos e companhias é sujo".

Bomba interrompe filme sobre Israel
Uma bomba de gás lacrimogêneo interrompeu a estréia do filme "Tsahal", de Claude Lanzmann, no cinema Elysées-Lincoln, no centro de Paris. O filme é um documentário sobre o Exército israelense.

Chirac e Balladur se esnobam
Os dois pré-candidatos da Federação pela República (FPR, de direita) à eleição presidencial francesa de 1995, o prefeito de Paris, Jacques Chirac, e o premiê Edouard Balladur, fizeram questão de não visitar juntos o túmulo do general Charles de Gaulle ontem, 24º aniversário da morte de seu mentor.

Islâmicos planejavam ataques, diz Pasqua
O ministro francês do Interior, Charles Pasqua, disse que os imigrantes muçulmanos detidos terça-feira sob suspeita de formarem uma rede de apoio a terroristas argelinos estariam planejando atentados contra organizações judaicas no país. Dos 95 detidos, 12 foram libertados.

Aviões do Irã atacam guerrilha no Iraque
Quatro aviões militares do Irã bombardearam bases da guerrilha curda no norte do Iraque. O Irã já havia disparado mísseis Scud contra bases dos guerrilheiros Mujahedin Khalq em território iraquiano, no domingo.

Tornado destrói kibutz Bror Chail
Um tornado proveniente do Sinai destruiu dia 6 a maior parte das instalações do kibutz Bror Chail, no sul de Israel. Não houve vítimas "por um milagre", informou Zvi Chazam, ex-cônsul israelense em São Paulo.

Rússia homenageia criador do AK-47
O presidente russo, Boris Ieltsin, vai hoje a Izhevsk para homenagear o engenheiro Mikhail Kalashnikov, que faz 75 anos. Ele criou em 1949 o fuzil de combate mais bem-sucedido do mundo, o AK-47, que já teve 55 milhões de unidades produzidas.

Achado intacto foguete V-1 alemão
Especialistas em explosivos da polícia alemã desarmaram um foguete V-1 dos últimos dias da Segunda Guerra Mundial encontrado num bosque em Hõnscheid, nas proximidades de Colônia. O míssil estava intacto.

Homem confessa morte de 'vampira'
Henry Heepe, 50, foi indiciado em Akron, Ohio (EUA), depois de confessar que assassinou sua mãe, Barbara, 77, porque ela era "uma vampira diabólica". "Arranquei os dois corações dela", afirmou ele

Texto Anterior: Fotos de tortura chocam canadenses
Próximo Texto: Clinton admite parte da culpa pela derrota
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.