São Paulo, quinta-feira, 10 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cresce bancada dos Kennedy

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

Ainda não foi desta vez que a dinastia Kennedy deixou o poder nos EUA. O patriarca, Edward, 62, conseguiu manter a cadeira no Senado por Massachusetts –que está com a família desde 1952, quando o irmão John se elegeu.
Ele venceu Mitt Romney por 59% a 40% dos votos graças a muito dinheiro, à mística do sobrenome, a seu excelente currículo em seis mandatos consecutivos e a um grande esforço pessoal.
A bancada dos Kennedy no Congresso cresceu este ano: o filho de Edward, Patrick, 26, se elegeu pela primeira vez, com 54% dos votos para representar o 1º distrito do Estado de Rhode Island costa leste.
Joseph Kennedy, 41, do 8º distrito de Massachusetts (também na costa leste), se reelegeu para a Câmara. Ele é sobrinho de Edward e filho de Robert. Concorreu sem adversários, tamanha a força de seu prestígio.
Mark Kennedy Shriver, 30, outro sobrinho de Edward, filho de Eunice Kennedy e Sargent Shriver, estreou na política com uma vitória: elegeu-se deputado estadual em Maryland costa leste.
A irmã de Joseph, Kathleen, 42, candidata a vice-governadora de Maryland, estava à espera dos votos de pessoas residentes fora do Estado para saber se sua chapa, encabeçada por Parris Glendening, havia ou não vencido.
(CELS)

Texto Anterior: Cuomo não se reelege em NY
Próximo Texto: Aprovada medida contra imigrantes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.