São Paulo, quinta-feira, 10 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aprovada medida contra imigrantes

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

Os eleitores do Estado da Califórnia (costa oeste dos EUA) aprovaram proposta para negar a imigrantes ilegais o direito a educação, atendimento médico e diversos outros serviços públicos.
Grupos de defesa dos direitos humanos já entraram com recurso junto à Justiça federal para impedir que a proposição, de número 187, entre em vigor, porque a consideram inconstitucional.
A proposição 187 era apoiada pelo governador Pete Wilson, que foi reeleito. As comunidades de imigrantes na Califórnia e em todos os EUA se opuseram a ela com vigor.
No Estado de Oregon (também na costa oeste) foi aprovada proposta que permite a pacientes em estado terminal obterem de seus médicos receitas de medicamentos que ponham fim às suas vidas.
A legalização de jogos de azar foi rejeitada pelos eleitores da Flórida, Massachusetts e Rhode Island (costa leste) e de Colorado (oeste). Mas foi aprovada pelos de Missouri (meio-oeste) e Novo México (oeste).
Os eleitores da Califórnia recusaram proposta para amenizar a legislação contra o fumo em locais públicos no Estado.
Em vários Estados foram aprovadas propostas para aumentar as penas de prisão contra pessoas condenadas por crimes violentos.
(CELS)

Texto Anterior: Cresce bancada dos Kennedy
Próximo Texto: Eleição dá largada para sucessão de Clinton
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.