São Paulo, sexta-feira, 11 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O adeus

O candidato do PP ao governo do Paraná, Álvaro Dias, iniciou a campanha disparado nas pesquisas à frente do ex-prefeito de Curitiba Jaime Lerner, do PDT. Acomodados com os números, Álvaro e seus aliados duvidavam que o adversário viesse a representar uma ameaça real.
Lerner, porém, montou uma poderosa estrutura de marketing e começou a percorrer os municípios paranaenses. Sempre de olho nas pesquisas.
Em setembro, os números passaram a melhorar para Lerner. Álvaro Dias, no entanto, citava sua experiência de outras eleições para dizer que ainda tinha certeza de manter o apoio do eleitorado, ao contrário do que diziam as pesquisas.
Na reta final da campanha, Álvaro fez um grande comício em Londrina. Depois, no hotel, comentou com seu candidato a vice, Maurício Fruet, e outros aliados:
– Eu não entendo. Meus comícios têm gente em penca. Das duas, uma: ou o pessoal está vindo me aplaudir ou está dando é a despedida.
Era a despedida: Lerner venceu no primeiro turno.

Texto Anterior: Tucano quer usar estatais para captar dinheiro
Próximo Texto: Filhas de Itamar saem de Juiz de Fora se ele levar namorada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.