São Paulo, sexta-feira, 11 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Camelô faz acusação contra dois jornalistas

DA REDAÇÃO

O camelô Ubiracy Soares da Silva registrou na noite de anteontem uma queixa contra os repórteres Marcelo Godoy, da Folha, e Nelson Laginestra Júnior, da Rádio Eldorado.
Ele acusa os jornalistas de oferecerem US$ 10 mil cada um para que ele mudasse seu depoimento no processo que investiga acusações contra policiais e confirmasse as denúncias feitas pelo ex-informante policial José Gonzaga Moreira, o Zezinho do Ouro.
Silva foi uma das pessoas arroladas por Zezinho do Ouro como cúmplice de policiais que teriam cometido crimes, como desvio de cargas roubadas. A Justiça determinou a quebra do sigilo bancário de Silva.
Os dois repórteres negam que tenham oferecido qualquer quantia ao denunciante.
Silva entregou no 38º Distrito Policial (zona norte) uma fita onde está gravada uma conversa entre ele e o repórter Marcelo Godoy. A Folha teve acesso à fita e não há nela qualquer menção a oferecimento de dinheiro.
O inquérito para apurar o caso foi enviado do 38º DP para a Corregedoria da Polícia Civil, onde também estão sendo investigadas as acusações de Zezinho do Ouro.

Texto Anterior: Blitz interdita 4 estabelecimentos
Próximo Texto: Fleury faz proposta a metroviários
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.