São Paulo, sexta-feira, 11 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Blitz interdita 4 estabelecimentos

Motivo foi falta de conservação

DA REPORTAGEM LOCAL

A prefeitura de São Paulo interditou ontem dois restaurantes e um supermercado no centro da cidade e um buffet, na zona oeste, em duas blitze simultâneas.
O supermercado Argênzio, na praça Clóvis Bevilácqua, foi vistoriado pelo prefeito Paulo Maluf, pelo secretário do Abastecimento, Waldemar Costa Filho, pelo Contru (Departamento de Controle e Uso de Imóveis), Decon (Departamento Estadual de Polícia do Consumidor) e por técnicos do SIF (Serviço de Inspeção Federal).
O local foi interditado por falta de higiene geral e dos equipamentos, mal conservação de alimentos e problemas de segurança e recebeu R$ 600,00 de multa.
O Decon instaurou um inquérito policial contra o proprietário por vender torradas de glúten Bauducco, proibidas pela prefeitura.
A gerente Celina Crisanti, 45, disse que o local passa por fiscalizações da Vigilância Sanitária todos os meses e nunca foi multado. "Se tivesse problemas já teriam feito alguma coisa".
O Buffet Baiúca, ao lado do prédio onde mora o presidente eleito, Fernando Henrique Cardoso, em Higienópolis, foi interditado por falta de higiene.
Foram feitas oito multas no valor total de R$ 1.350,00. Havia problemas de conservação e limpeza nos equipamentos e no estabelecimento.
Domênico Modesto Junior, sobrinho do proprietário, disse que as exigências serão cumpridas e o local reabrirá em cinco dias.
O Salet's Restaurante e a Lanchonete e Restaurante Cheiro Verde, ambos na rua 15 de Novembro, também foram interditados por falta de higiene e segurança.
O Salet's tinha esgoto estourado, fezes de rato, instalação elétrica precária e extintor descarregado.
Segundo o proprietário, Albert Guimarães, os extintores foram usados anteontem à noite para desentupir os esgotos. "Exatamente na hora da blitz, o esgoto começou a subir pelos ralos. Foi muito azar", disse.

Texto Anterior: Conveniados querem cancelar aumentos
Próximo Texto: Camelô faz acusação contra dois jornalistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.