São Paulo, sexta-feira, 11 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

História do milagre de Pentecostes

História do milagre de Pentecostes
A

A história do milagre de Pentecostes, que aconteceu muitos anos depois, fala de união. Diz a Bíblia que os apóstolos (os 12 "alunos" de Jesus) estavam em um lugar quando ouviram um barulho, como se o vento soprasse forte. Então, sobre a cabeça de cada um, apareceram línguas de fogo. A Bíblia explica que o Espírito Santo entrou neles e os apóstolos começaram a falar línguas diferentes.
Estavam em Jerusalém pessoas de várias partes do mundo. Quando aconteceu o barulho, elas correram para a casa onde estavam os apóstolos. Ficaram espantadas porque, naquele momento, começaram a entender, cada pessoa na sua língua-mãe, o que os apóstolos diziam.
A Bíblia diz que Deus fez isso para que os apóstolos saíssem pelo mundo espalhando Suas idéias.

Pentecostes é a festa da igreja católica que acontece 50 dias depois da Páscoa para comemorar a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos.

Texto Anterior: Torre de Babel
Próximo Texto: Línguas são irmãs
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.