São Paulo, sexta-feira, 11 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Astrologia atrasam em um dia a posse de nova presidente do Sri Lanka

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A primeira-ministra do Sri Lanka, Chandrika Kumaratunga, venceu as eleições presidenciais, ocorridas na quarta-feira, tornando-se a primeira mulher presidente do país.
Kumaratunga, 49, obteve 4,7 milhões de votos (ou 62,3%), contra apenas 2,8 milhões de sua adversária, Srima Dissanayake, que substituiu o marido, assassinado duas semanas antes do pleito.
A posse da presidente eleita foi atrasada em um dia. O motivo: os astrólogos consultados não se puseram de acordo sobre uma hora propícia na data original.
Desde que se tornou primeira-ministra, em agosto, Kumaratunga vem se empenhando para acabar com a guerra civil, que já dura 11 anos. Sua adversária defendia o endurecimento das relações entre governo e os guerrilheiros separatistas da minoria tamil.
Kumaratunga promete restringir os poderes presidenciais e lutar contra a corrupção.
A campanha presidencial foi marcada por muita violência. Somente um atentado, ocorrido em 24 de outubro, matou 54 pessoas.

Texto Anterior: Hussein faz a primeira visita oficial de um monarca jordaniano a Israel
Próximo Texto: Pat Kennedy sofre ameaças de morte; Caminhoneiro mata filha por engano; Morte faz Irlanda cancelar indulto; Volta a chover no norte da Itália; Coréia do Norte rejeita cooperação; Colômbia pode tentar dolarização; Psicóloga usa sexo como terapia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.