São Paulo, domingo, 13 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assaltos atingem 45% da população

FERNANDA GODOY
DA SUCURSAL DO RIO

A preocupação dos habitantes do Rio com a segurança tem a origem mais concreta possível: 45% dos entrevistados pelo Datafolha no Estado disseram já ter sido assaltados pelo menos uma vez.
Entre os que moram na capital, este número sobe para 56%, sendo que 33% já sofreram esta forma de violência mais de uma vez.
Os números crescem em proporção à renda das vítimas. Assim, na faixa que tem renda familiar mensal de até cinco salários mínimos, 4% já foram assaltados quatro vezes ou mais.
Já no grupo dos moradores com renda superior a dez salários mínimos, são 8% os que já foram assaltados quatro vezes ou mais.
Outro dado expressivo sobre a violência no Estado do Rio é o número de assaltos a residências: 17% dos fluminenses já tiveram suas casas invadidas por ladrões.
O índice é maior entre os que ganham mais de dez salários mínimos: 23%, contra 15% entre os que ganham até cinco salários.
Neste ponto, a insegurança se espalha de maneira quase uniforme por todo o Estado.
Os levantamentos feitos pelo Datafolha entre moradores do interior, da capital e da região metropolitana do Rio apontam índices de assaltos "a domicílio" que oscilam entre 16% e 18%.
(FG)

Texto Anterior: Maioria apóia Exército e ocupação de morro
Próximo Texto: População quer segurança e saúde
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.