São Paulo, domingo, 13 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

População quer segurança e saúde

FERNANDA GODOY
DA SUCURSAL DO RIO

População quer segurança e saúde
Os eleitores que irão às urnas em todo o Estado do Rio depois de amanhã querem que o novo governador concentre suas atenções na solução dos problemas de segurança e saúde pública.
São temas que preocupam, respectivamente, 69% e 68% da população fluminense, segundo pesquisa Datafolha.
Para a parcela da população que ganha melhor, no entanto, a segurança é nitidamente mais importante. Ela é definida como prioridade máxima por 80% dos habitantes do Rio que têm renda familiar mensal de mais de dez salários mínimos.
Quem convive com a violência em seu cotidiano também já sabe o que sugerir ao novo governador. 33% dos moradores querem simplesmente que seja aumentado o número de policiais nas ruas.
Duas opiniões dividem o segundo lugar: 20% dos entrevistados desejam ver o combate à corrupção policial ou ao que denominaram –espontaneamente– de "máfia policial". 19% acham que é necessário aumentar os salários dos policiais.
A educação aparece como o terceiro principal problema a ser priorizado pelo governo. O assunto foi mencionado por 51% das pessoas ouvidas.
(FG)

Texto Anterior: Assaltos atingem 45% da população
Próximo Texto: País perde US$ 50 milhões ao dia em contrabando de armas e drogas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.