São Paulo, domingo, 13 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos deve concentrar as atrações culturais

MARCUS FERNANDES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Santos concentrará, neste verão, as principais atrações da Baixada Santista. Serão cinco eventos internacionais na área esportiva e shows de rock, reggae e música popular nos finais de semana.
A grande maioria dos eventos será realizada nas seis praias da cidade. Segundo a Cetesb, quatro delas –Aparecida, Boqueirão, Gonzaga e José Menino– estão "muito boas" para banho de mar.
A rede hoteleira trabalha com a expectativa de 100% de lotação a partir de hoje. Santos possui dois hotéis cinco estrelas e três hotéis classificados como três estrelas.
"Cerca de 50% das reservas para temporada serão feitas por argentinos. Santos possui a melhor infra-estrutura do litoral paulista, o que agrada o turista de maior poder aquisitivo", disse a gerente de vendas dos hotéis Panorama e Mendes Plaza, Meire Medeiros.
Entre as novidades da cidade, está a construção de 31 quiosques nos jardins de praia. Até janeiro, a prefeitura diz que estarão funcionando nesses quiosques 93 lanchonetes e sete sanitários.
A programação cultural incluirá a segunda edição do M2000 Summer Concerts, que reunirá grupos internacionais de rock e reggae, em palco armado na praia do Boqueirão.
Nesse mesmo palco, a partir de 23 de dezembro, começam a se apresentar artistas brasileiros. Os shows acontecerão de sexta a domingo.
Na área esportiva, o verão-95 inicia no próximo dia 16, com a realização do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia Feminino. O torneio é válido como fase de classificação para a Olimpíada de Atlanta (EUA).
O mundial acontece em uma arena com capacidade para seis mil pessoas, na praia do Gonzaga. Nesse mesmo local, será realizada a Copa América de Beach Soccer, variação do futebol de praia, em dezembro.
Também na praia do Gonzaga, estará funcionando –entre 7 de janeiro e 12 de fevereiro– uma academia de esportes ao ar livre. Gratuitamente, professores darão aulas sobre diversas modalidades esportivas.
No Guarujá, a expectativa é de que a ocupação dos hotéis supere 90% nesse verão, segundo o sindicato dos hotéis.
Como em Santos, a novidade são os quiosques nos jardins da orla. Os sete quiosques vão funcionar como espaços culturais, com pequenos shows de MPB.

Texto Anterior: Bar reabre em São Sebastião
Próximo Texto: Freesbe e "dança do tchaco" dominam verão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.