São Paulo, domingo, 13 de novembro de 1994
Próximo Texto | Índice

Jirinovski quer o fim das Nações Unidas; Militantes de Timor ocupam embaixada; Canhão russo mata um no Tadjiquistão; Chirac renuncia a presidir seu partido; Exército de Israel ataca sul do Líbano; China condena jornalista a seis anos; Atentados matam três no Egito

Jirinovski quer o fim das Nações Unidas
O extremista russo Vladimir Jirinovski afirmou ontem ter proposto ao secretário-geral da ONU, Boutros Boutros-Ghali, a extinção da organização internacional. Segundo ele, a ONU deveria ser substituída por organizações regionais.

Militantes de Timor ocupam embaixada
Cerca de 30 militantes separatistas de Timor Leste ocuparam a embaixada dos EUA em Jacarta (Indonésia), exigindo apoio à independência da ilha, anexada pela Indonésia em desafio à ONU. Eles queriam entrevistar-se com o secretário de Estado Warren Christopher, que está na cidade.

49%
...dos suecos devem dizer sim à adesão à União Européia no plebiscito realizado hoje, segundo pesquisa de opinião divulgada ontem pelo tablóide Expressen. O não, diz a pesquisa, deve obter 44% dos votos. Mas o número de indecisos ainda pode decidir a votação.

Canhão russo mata um no Tadjiquistão
Um canhão das tropas russas que apóiam o governo do Tadjiquistão foi disparado por engano e atingiu uma aldeia no sul do país, matando uma pessoa e deixando oito feridos.

Chirac renuncia a presidir seu partido
O prefeito de Paris, Jacques Chirac, renunciou à presidência do partido Reunião pela República (RPR, gaullista) para dedicar-se inteiramente à sua campanha para as eleições presidenciais de abril de 1995. Seu substituto será o ministro Alain Juppé (Relações Exteriores).

Exército de Israel ataca sul do Líbano
A artilharia israelense bombardeou ontem posições xiitas no sul do Líbano após choques armados entre os guerrilheiros e o Exército de Israel seu aliado Exército do Sul do Líbano. Não houve feridos, segundo a rádio do Exército do Sul do Líbano.

China condena jornalista a seis anos
O governo da China condenou em julgamento a portas fechadas a jornalista Gao Yu, 50, a seis anos de prisão por ter supostamente deixado vazar segredos de Estado para o jornal de Hong Kong em que escrevia. Nem seus advogados nem o marido foram informados do julgamento a portas fechadas.

Atentados matam três no Egito
Um policial e duas outras pessoas foram mortas em dois atentados supostamente cometido por militantes fundamentalistas no Egito, ao sul do Cairo. Duas pessoas saíram feridas.

Próximo Texto: Imagem de liberal derrota Clinton
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.