São Paulo, domingo, 13 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No Centro, lei ordena fachadas

A Prefeitura de São Paulo tem um programa de restauração do centro velho da cidade, executado pela Comissão Pró-Centro. O objetivo é reverter o declínio da região, onde estão as principais construções históricas da cidade –como o Pátio do Colégio e o Teatro Municipal.
O arquiteto e engenheiro Ivan Whately, presidente da comissão, diz que o programa quer revitalizar a região como centro comercial. "No que diz respeito às fachadas, há leis ainda por serem aprovadas que darão descontos de 50% a 100% no IPTU para os prédios com valor histórico-cultural que conservem suas características originais."
Também há regulamentação para as fachadas postiças, de alumínio ou plástico, largamante utilizadas pelos comerciantes: "Na rua São Bento, nós removemos várias dessas fachadas, porque elas impediam até a passagem de carros de bombeiro."
Pensando neste problema também nos outros lugares da cidade, o Clube de Criação de São Paulo e a Revista da Folha estão promovendo o "Prêmio Fachada". O objetivo da promoção é incentivar comerciantes a cuidarem mais da aparência de seus negócios. Qualquer loja pode concorrer ao prêmio, desde que sua fachada já esteja edificada. As inscrições vão até o dia 30. Os comerciantes responsáveis pelas fachadas selecionadas receberão uma placa a ser afixada na loja.

Prêmio Fachada. Inscrições e informações: Clube de Criação de São Paulo. R. Treze de Maio, 596, Bela Vista, região central. CEP: 01327-000. Tel. 251-0766. Fax: 251-2625.

Texto Anterior: Entre na linha sem fazer força
Próximo Texto: Agente enfrenta tráfico e intrigas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.