São Paulo, domingo, 13 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Legacy tem 'cara' nova e mantém a tração 4x4

JOSÉ CARLOS CHAVES
DA REPORTAGEM LOCAL

O novo Subaru Legacy GX 2.2 mudou. Ficou com 'cara' mais típica de carro japonês, mas mantém a personalidade mecânica peculiar da marca.
Sob a nova carroceria, apresentada em setembro deste ano, convivem bom desempenho, dirigibilidade, economia, conforto e ótima estabilidade.
O modelo tem uma só falha: o câmbio mecânico impreciso.
As marchas tem escalonamento (relação entre uma e outra) correto, mas há alguma dificuldade na hora de reduzir (principalmente para primeira), o que não chega a tirar o prazer de conduzir o carro.
O melhor da versão 4x4 é a estabilidade. A tração constante (esportiva) nas quatro rodas deixa o carro "grudado" nas curvas, especialmente nas mais velozes.
A suspensão alia maciez e firmeza. O Legacy, ao contrário de muitos outros importados, passa depressa em lombadas, sem raspar o "bico". Também não inclina demais em curvas, mesmo fechadas.
O painel permite fácil manuseio dos comandos e dispõe de um quadro de instrumentos bastante completo e de boa leitura.
A buzina fica muito elevada e exposta (o carro tem airbag, almofada que se infla à frente dos ocupantes em caso de colisão, protegendo-os) e é acionada acidentalmente em manobras.
O interior é silencioso, em boa parte devido à aerodinâmica, sem arestas e ressaltos que aumentem o atrito com o ar (causa ruído).
O peculiar motor 2.2 de quatro cilindros contrapostos oferece bom desempenho tanto na estrada como no trânsito urbano.
Tem baixa rotação e vai a 195 km/h. Gasta pouca gasolina. Em percurso metade estrada, metade cidade, percorreu 11,3 km/l.

Texto Anterior: Mazda japonesa tem motor que faz 20 km/l; Ford dá telefone celular na Inglaterra; Edel Seguros oferece assistência 24 horas; Loja vende peças de buggy para todo o país; VW Cibramar garante recompra do carro
Próximo Texto: Carro ajuda a sair em subida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.