São Paulo, terça-feira, 15 de novembro de 1994
Próximo Texto | Índice

Mistérios; Nova fase; Poder de barganha; Caixa cheia; Coração de estudante; Acompanhamento gratuito; Escolha anunciada; Em debate; Lobby doméstico; Aparecidos

Mistérios
Na sua conversa com FHC, o senador Andrade Vieira fez uma sugestão ao presidente eleito que surpreendeu a equipe econômica: Sérgio Motta para a Fazenda. FHC desconsiderou-a, mas restou a dúvida sobre a razão da proposta.

Nova fase
Ciro volta a se reunir com o grupo de empresários pesos-pesados paulistas amanhã, em Brasília. Preocupado com sua imagem, tenta melhorar seu cacife. Discutirão a conjuntura econômica. Em especial, problemas de abastecimento.

Poder de barganha
Acabado o 2º turno, PP e PTB voltam a negociar a fusão das duas siglas. Tentam fechar o acordo até a posse do novo Congresso, em fevereiro. O novo partido seria a terceira força na Câmara.

Caixa cheia
A arrecadação de impostos em outubro registrou um acréscimo surpreendente de US$ 1,9 bi em relação a outubro do ano passado. Neste bolo, o IPMF entrou com 21%: US$ 400 milhões.

Coração de estudante
Um estudante de Juiz de Fora cercou Itamar e pediu que ele seja porta-voz estudantil junto a FHC contra pressões por aumento de mensalidades. Itamar lembrou que fez uma MP contra os aumentos.

Acompanhamento gratuito
Ao cantar "Estrangeiro" em Juiz de Fora, num teatro sitiado por estudantes que protestavam contra a suspensão da meia-entrada, Caetano elogiou a balbúrdia: "Estou tendo a produção de ruídos que esta música exige".

Escolha anunciada
O programa de debates do Encontro Nacional de Economia, a ocorrer em 15 de dezembro, anuncia a presença da eminência parda de FHC para a área de Orçamento, Raul Velloso. Ali ele é identificado como representante da SOF.

Em debate
Da reunião de ontem de deputados eleitos do PT com empresários do PNBE saiu a proposta de a entidade promover debates públicos com os candidatos a presidente da Câmara e da Assembléia.

Lobby doméstico
Os funcionários do Ipea, SOF, Tesouro, CVM e Susep encontraram um aliado em Ciro Gomes para terem acesso a gratificações pagas a funcionários da Receita. Romildo Canhim é contra. O assunto volta à pauta do governo amanhã.

Aparecidos
Como FHC proibiu seus assessores de fazerem campanha por cargos. Os tucanos concluíram que, agora, quanto mais um ministeriável aparecer na imprensa, menor sua chance de aparecer na lista oficial de ministros.

Próximo Texto: Olho vivo; Voto a voto; Barba e bigode; Tempo quente; Casa cheia; Legislação obsoleta; Dia do índio; TIROTEIO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.