São Paulo, terça-feira, 15 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Olho vivo; Voto a voto; Barba e bigode; Tempo quente; Casa cheia; Legislação obsoleta; Dia do índio; TIROTEIO

Olho vivo
As campanhas de Covas e Rossi darão atenção especial hoje à fiscalização da apuração. A cédula mais simples –apenas dois espaços para o "x"– facilita o preenchimento de votos em branco com a opção por um candidato.

Voto a voto
O PSDB vai colocar parlamentares para coordenar a fiscalização da apuração. Rossi (PDT) pediu em seus últimos programas na TV que seus eleitores ajudassem a acompanhar a contagem dos votos. Ninguém quer correr riscos.

Barba e bigode
Tanto no PMDB como no PT do Rio Grande do Sul dizia-se ontem que o 2º turno será "cabeça a cabeça". Só resta saber se a vitória no olho mecânico será determinada pelo bigode de Olívio Dutra ou pela barba de Antônio Britto.

Tempo quente
A OAB enviou um representante para acompanhar a eleição no Espírito Santo. O clima por lá está muito tenso e pode piorar.

Casa cheia
Se o PSDB vencer nos principais Estados, FHC terá que administrar as aspirações de pelos menos oito caciques tucanos: Covas, Tasso, Alencar, Azeredo, Pimenta da Veiga, Serra, Sérgio Motta e Montoro. Haja diplomacia.

Legislação obsoleta
Alexandre Dupeyrat (Justiça) está quebrando a cabeça para assegurar que a escuta telefônica no combate ao narcotráfico possa se estender à transmissão de dados via fax e computador. A Constituição não cita esses casos.

Dia do índio
Quase 200 índios guarani-nhandeva ocuparam anteontem a área conhecida como Sete Cerros (MS). O local foi confirmado como área indígena depois que o STF suspendeu todas as ações judiciais contrárias de fazendeiros.

TIROTEIO
Do senador eleito Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA), sobre o acordo salarial do governo com os funcionários da Petrobrás:
– Isto é muito grave. Vai gerar pressões e quem terá que segurá-las será Fernando Henrique. Sem trocadilho, não se apaga incêndio com gasolina.

Texto Anterior: Mistérios; Nova fase; Poder de barganha; Caixa cheia; Coração de estudante; Acompanhamento gratuito; Escolha anunciada; Em debate; Lobby doméstico; Aparecidos
Próximo Texto: Para FHC, elevar mínimo a US$ 100 é "demagogia"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.