São Paulo, terça-feira, 15 de novembro de 1994
Próximo Texto | Índice

FHC faz governadores nos principais Estados; RS e DF estão indefinidos

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente eleito, Fernando Henrique Cardoso, deve contar com uma base sólida de apoio entre os governadores de alguns dos principais Estados do país que serão eleitos hoje.
Pesquisa do Datafolha feita ontem em sete Estados e no Distrito Federal mostra que candidatos do PSDB no segundo turno entram no dia da eleição como favoritos. Mesmo os concorrentes de outros partidos que estão cotados para ganhar não fizeram do discurso anti-FHC o mote de campanha.
No total, 17 Estados e mais o Distrito Federal elegem hoje novos governadores. O universo apto para a eleição de hoje é de 73.671.305 eleitores.
Mário Covas tem 52% das preferências do eleitorado paulista, contra 34% do pedetista Francisco Rossi. Em relação à pesquisa anterior, feita na última quinta-feira, Covas oscilou dois pontos para cima e Rossi manteve sua taxa.
Em Minas, Eduardo Azeredo (PSDB) chega a 50%, e Hélio Costa (PP) pára em 34%. No dia 8, a vantagem de Azeredo era menor: 47% a 38%.
Na eleição fluminense, o tucano Marcello Alencar abre dez pontos porcentuais de vantagem sobre Anthony Garotinho (PDT) ao cravar 48% contra 38% do adversário.
Na Bahia, Paulo Souto (PFL) entra no dia da eleição com uma dianteira folgada na corrida contra João Durval (PMN). Souto, cria política de um dos articuladores da candidatura presidencial de Fernando Henrique Cardoso, o senador eleito Antônio Carlos Magalhães tem 55% contra 31% de Durval.
O Rio Grande do Sul mostra uma eleição disputada. Olívio Dutra (PT), com 46%, e Antônio Britto (PMDB), com 45%, mantêm o empate técnico registrado na pesquisa anterior.
Em Santa Catarina, Paulo Afonso (PMDB) tem 48%, e sua adversária, Angela Amin (PPR), fica nos 42%.
A margem de erro da pesquisa em todos os Estados é de três pontos porcentuais para mais ou menos.
No Distrito Federal, Cristovam Buarque (PT) está na frente de Valmir Campelo (PTB) com 49% a 44%, mas dentro da margem de erro admitida pela pesquisa.
Em Goiás, o peemedebista Maguito Vilela tem 53%, contra 36% de Lúcia Vânia (PP).

Próximo Texto: Covas já pensa em montar secretariado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.