São Paulo, terça-feira, 15 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Costa tenta governo pela 2ª vez

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O jornalista Hélio Costa (PP), 55, disputa pela segunda vez o governo de Minas Gerais.
Em 1990, apoiado pelo então presidente Fernando Collor, ele tentou chegar ao Palácio da Liberdade pelo PRN. Foi derrotado no segundo turno por Hélio Garcia (PRS) por uma diferença de apenas 158 mil votos.
Natural de Barbacena (MG), Costa começou a trabalhar como jornalista numa rádio local. Depois transferiu-se para Belo Horizonte, onde autou na rádio Itatiaia e no "Diário da Tarde".
Mais tarde, mudou-se para os Estados Unidos, onde trabalhou na rádio "Voz da América". Costa se projetou como correspondente internacional da TV Globo, onde trabalhou por 15 anos.
Costa tem hoje uma emissora de rádio em Barbacena e uma empresa de consultoria em comunicação, em São Paulo.
Em 1986, ingressou na política. Filiou-se ao PMDB, pelo qual obteve 115.267 votos votos e tornou-se o quarto deputado federal mais votado em Minas Gerais. Nessa eleição, apoiou Itamar Franco, então no PL, contra o candidato do PMDB, Newton Cardoso.
No Congresso constituinte, alinhou-se ao "Centrão" (bloco conservador) e, depois, entrou no PRN. Após a derrota em 90, dedicou parte de seu tempo a fazer campanha visando à eleição de 94.

Texto Anterior: Azeredo vai ao TRE pedir fiscalização
Próximo Texto: Apoio de Garcia ajudou tucanos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.