São Paulo, terça-feira, 15 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pedetista nunca perdeu eleição

DA AGÊNCIA FOLHA, EM ARACAJU

O candidato do PDT ao governo de Sergipe, Jackson Barreto de Lima, 50 –mais votado no primeiro turno, com 47,61% dos votos– , já disputou seis eleições e nunca perdeu. Ex-carteiro e advogado, Barreto foi duas vezes vereador e prefeito, sendo eleito ainda deputado estadual e deputado federal.
O candidato não terminou nenhum mandato como prefeito. Em sua primeira gestão (85 a 88), afastou-se sete meses antes do término do mandato, após ser acusado de corrupção.
Os mais de 200 processos contra sua administração ainda não foram julgados. Barreto foi reeleito prefeito em 1992 e deixou o cargo este ano para poder concorrer ao governo do Estado.
O candidato do PSDB, senador Albano Franco, 53 –que teve 47,39% dos votos no primeiro turno–, é advogado e o maior empresário do Estado. Atua nas áreas de comunicação e industrial e se elegeu pela primeira vez em 1978, como deputado estadual.
Atualmente, cumpre o segundo mandato consecutivo no Senado e é presidente licenciado da Confederação Nacional da Indústria.
Seu pai, Augusto Franco, foi governador de Sergipe e presidente nacional do PDS. Seu tio, Walter Franco, foi senador.
Albano Franco é casado com a ministra do Bem-Estar Social, Leonor Franco, e tem dois filhos.

Texto Anterior: Campanha é marcada por acusações de uso da máquina por candidatos
Próximo Texto: Apuração no Rio pode ser lenta outra vez
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.