São Paulo, terça-feira, 15 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Afonso perdeu eleição de 90

SILVIA QUEVEDO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FLORIANÓPOLIS

O candidato do PMDB ao governo de Santa Catarina, Paulo Afonso Vieira, 36, é fiscal da fazenda estadual aprovado em concurso. Formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, tem mestrado em Ciência Política pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (EUA).
Presidente estadual do PMDB, Afonso teve uma rápida ascensão política. Foi eleito deputado estadual em 1986. Em 1989 e 1990, foi secretário estadual da Fazenda.
Em 1990, disputou o governo do Estado e ficou em segundo lugar, com a vitória de Vilson Kleinubing (PFL). Apoiou Orestes Quércia na campanha presidencial e agora promete apoiar FHC. No primeiro turno, Afonso teve 34,0% dos votos válidos.
A deputada federal Angela Amin (PPR), 41, é funcionária pública da Companhia de Desenvolvimento do Estado e está licenciada para exercer o mandato.
Formada em matemática, nunca exerceu a profissão de professora. Trabalhou na Secretaria de Planejamento no governo de Jorge Bornhausen (PFL). Mulher do ex-governador e atual senador Esperidião Amin (PPR), em 1988 ela foi a vereadora mais votada (7.771 votos) de Florianópolis.
Em 90, foi eleita deputada federal com 121.011 votos. Obteve 45,9% dos votos válidos no primeiro turno.

Texto Anterior: Rompimento entre o PPR e PFL equilibra eleição em Santa Catarina
Próximo Texto: Roriz distribui lotes para eleger Campelo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.