São Paulo, terça-feira, 15 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rossi se compara a Moisés e espera ajuda de Deus

CARLOS MAGNO DE NARDI
DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato do PDT ao governo do Estado, Francisco Rossi, se comparou ontem ao personagem bíblico Moisés para sintetizar o seu "esforço" de campanha. Segundo o pedetista, "Deus vai fazer a sua parte amanhã (hoje) e garantir a vitória".
Na sua opinião, Deus vai agir na votação de hoje como no episódio narrado pela Bíblia em que o Mar Vermelho é aberto para a fuga dos hebreus do Egito.
Moisés é citado na Bíblia como o líder dos hebreus na fuga da escravidão no Egito.
"Assim como Moisés eu dei tudo de mim, fiz todos os esforços para chegar até aqui e tenho certeza que Deus estará hoje no coração de todas as pessoas", disse.
Embora tenha feito referências a Deus durante toda a campanha, Rossi nega o uso da religião para conquistar votos.
"O tema foi colocado no centro do debate pelo meu adversário para me atingir", afirmou.
O candidato pedetista fez corpo-a-corpo em locais de grande movimentação na capital. Foi a dois shoppings centers e caminhou pelas ruas centrais da cidade. Pretendia "medir" sua popularidade.
Irritação
Durante todo o dia, Rossi deu sinais de irritação. Ao almoçar no Shopping Center Aricanduva (zona leste de São Paulo), ameaçou levantar da mesa e cobrou várias vezes seu prato, um estrogonofe com batatas fritas.
À tarde, discutiu com assessores devido ao atraso no início da caminhada no centro da capital.
Mesmo assim, ele insistiu em dizer que as pesquisas feitas por sua assessoria indicam a vitória no segundo turno.
O pedetista vota hoje, às 11h, na Escola Marechal Bittencour em Osasco, na Grande São Paulo. À tarde, ele acompanha a apuração em sua casa, também em Osasco.
A cúpula da campanha pedetista contratou 400 pessoas para acompanhar a apuração de votos. Segundo ele, esse serviço paralelo vai custar cerca de R$ 5 mil.
A equipe de apuração do PDT vai receber os números das juntas apuradoras de todo o Estado.

Texto Anterior: Covas e FHC disputam mesmos nomes
Próximo Texto: 'República de Osasco' cerca pedetista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.